terça-feira, 23 de junho de 2009

A Rã e o Escorpião

Uma Rã estava à beira de um rio quando chegou um escorpião:
"Dona Rã, eu preciso atravessar o rio mas, sendo escorpião, não sei nadar. A senhora teria a bondade de me levar nas costas até a outra margem?"
A rã responde:
"Mas você é um escorpião e os escorpiões picam as rãs!"
E o escorpião retruca:
"Por que eu a picaria? preciso de você para chegar ao outro lado!"
"Está bem", concordou a rã. "Suba nas minhas costas, eu o levarei".
Quando estavam no meio do caminho o escorpião cravou o ferrão na rã.
A rã, agonizante, perguntou num último suspiro:
"Por que você fez isso? Agora morreremos os dois!"
E o escorpião respondeu:
"Porque eu sou escorpião e os ecorpiões picam as rãs!"

Para refletir: As leis da natureza são imutáveis, aprenda-as e use-as com sabedoria. Cuidado com os "escorpiões".

Referência: baseado em fábulas de Esopo. Texto circulando na internet

Nenhum comentário: