segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Você é mais do que imagina ser. Você é Sagrado



Dois bebês estão no útero confinados às paredes do ventre da mãe, e estão conversando. Para facilitar a compreensão, chamaremos estes gêmeos de Ego e Espírito.
Espírito diz para o Ego:
- Sei que você vai achar isto difícil de admitir, mas acredito verdadeiramente que há vida após o nascimento.
Ego responde:
- Não seja ridículo. Olhe à sua volta. Isto é tudo que existe. Por que é que você tem de ficar pensando sempre em algo para além desta realidade? Aceite o seu destino na vida. Fique à vontade e esqueça tudo o que diz respeito a essa bobagem de de vida-após-nascimento.
Espírito acalma-se por alguns instantes, mas a sua voz interior não lhe permite ficar calado por mais tempo.
- Ego, agora não fique bravo, mas tenho algo mais a dizer. Eu também acredito que existe uma Mãe.
- Uma Mãe! - Ego dá gargalhadas.
- Como é que você pode falar uma coisa dessa? Você nunca viu uma Mãe. Por que é que você não pode admitir que isto aqui é tudo o que existe? A ideia de existir uma Mãe é maluquice. Você está sozinho aqui comigo. Esta é a realidade. Agora segure esse cordão. Vá para o seu canto e pare de ser tão bobo. Acredite em mim, não há mãe alguma.
Espírito interrompe a contragosto a conversa co Ego, mas seu desassossego logo prevalece.
- Ego - ele suplica - por favor ouça sem rejeitar a minha ideia.
Seja como for, eu penso que aquelas pressões constantes que nós dois sentimos, aqueles movimentos que tanto nos incomodam às vezes, essa contínua acomodação e esse enclausuramento todo que parece verificar-se à medida que crescemos, está nos preparando para um lugar de luz resplandescente, que nós experimentaremos muito em breve.
- Agora vejo que você está absolutamente doido - responde Ego.
- Tudo o que você reconheceu até agora é escuridão. Jamais viu luz. Como pode sequer cogitar tal ideia? Esses movimentos e pressões que você sente são a sua realidade. Você é um ser singular e separado. Esta é a sua jornada. Escuridão e pressões e uma sensação de enclausuramento são a vida em si. Você terá de enfrentar isso enquanto viver. Agora pegue seu cordão e por favor fique tranquilo.
Espírito relaxa-se por alguns momentos, mas finalmente não pode mais conter-se.
- Ego, tenho só mais uma coisa a lhe dizer e depois não o aborrecerei de novo.
- Então fale logo - responde Ego impacientemente.
- Acredito que todas estas pressões e este desconforto todo não apenas nos conduzirão a uma nova luz celestial, como também creio que, ao experimentá-la, encontraremos a Mãe frente a frente e conheceremos um êxtase que suplantará tudo o que até agora experimentamos.
- Você está doido mesmo, Espírito. Agora tenho realmente certeza disso.

Referência. Seu Eu Sagrado - Dr. Wayne Dyer

Nenhum comentário: